quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diário da Dieta: Óleo de Cártamo + Óleo de Coco

Oii Gente,

Faz mais ou menos uns 07 dias que comecei a tomar esse remédinho natural que se tornou o queridinho das mulheres que estão em fase de dieta. Comprei no Mundo Verde e custou R$ 47. Olha que maravilha na mesma cápsula possui óleo de cártamo e óleo de coco, eu comprei da Mediervas Nutracêuticos. Tô gostando do efeito, mas lógico que tudo acompanhado de uma dieta, não adianta você tomar o remédio e comer feito louca, rs.


Vou explicar a diferença entre os dois, já que ambos são prescritos para perda de gordura. Conhecendo o benefício de cada um, você saberá usá-los com mais propriedade a seu favor.

Os dois produtos contém ômega-9, que é o ácido graxo oleico - o mesmo encontrado no azeite de oliva e no abacate - e que possui propriedade de metabolização da gordura corporal e também do colesterol. Ou seja, eles realmente fazem o metabolismo de gordura acelerar e, consequentemente, ajudam na queima de gordura corporal. O fato de fazer efeito, principalmente na área da cintura, se deve também ao ômega-9, pois estudos mostram que esse ácido graxo diminui a produção de cortisol, uns dos hormônios responsáveis pela armazenagem de gordura nessa região.



Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas atérias e diabetes tipo 2. Além disso, acredita-se que este ácido graxo esteja relacionado as alterações corporais promovendo redução de gordura e aumento de massa muscular, podendo estar ligado a redução do tecido adiposo e aumento da lipólise. Para o ômega-6 ter esse efeito MARAVILHOSO sobre nosso organismo, ele precisa estar em equilibrio com o ômega-3, do contrário, pode favorecer a inflamação subclínica no organismo, podendo desencadear sérios prejuízos a saúde como resistência insulínica, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e inclusive a obesidade, pois todas são consideradas doenças inflamatórias.

Portanto, para o óleo de cártamo funcionar de maneira adequada, o organismo precisa estar equilibrado em relação ao ômega-3 e para isso, é preciso de ajuda de um profissional qualificado.

Óleo de Coco

Além do ômega-9, encontramos também o Triglicerídeo de Cadeia Média (TCM), que não é armazenado como forma de gordura por ser facilmente absorvido pelo intestino e com isso obriga o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia. Estudos apontam que o TCM ainda tem a capacidade de reduzir os níveis de LDL, balancear os níveis de bom colesterol no sangue (HDL) por apresentar fácil metabolização e baixa capacidade de oxidação.

É indicado para atletas, pessoas que queiram diminuir a quantidade de gordura corporal e tratar dislipidemias. Por ser rico em vitamina E, mantém as características de óleo sem sofrer oxidação, se tornando um potente antioxidante para o organismo, exercendo fator protetor.

O óleo de coco contém também ácido láurico, ácido graxo de cadeia média que no corpo humano se transforma em monolaurina. Encontrado também no leite materno, ele tem a função de exercer forte ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, combatendo vários micro-organismos maléficos ao ser humano, como Cândida albicans, Citomegalovirus, Clamídia, Estreptococo, Giárdia, Helicobacter pylori, Herpes.

O ácido láurico também possui efeito termogênico, pois acelera o metabolismo e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o menor ganho de peso.

Além disso, o coco contém ácido cáprico que se transforma no organismo em monocaprina, um composto com propriedades antimicrobianas e antivirais. Resumindo, se você quer perder gordura corporal, diminuir seu colestrol e apresenta várias recorrências de candidíase, infecção urinária e micose na pele, está na hora de usar o óleo de coco.

Fica a dica e vamos correr para perder nossos quilinhos extras ! rs

Beijinhos ;)

13 comentários:

  1. Oi flor, como vai?

    Obrigada pela visita no meu blog, viu? =)

    Dicas ótimas pra perder uns quilos hahaha to necessitada, viu! hahaha

    Beijooos, volte sempre!
    http://pepperscrap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu queria engordar =)
    Ta sou doida .. hehehe'

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso tomar esse óleo. Viro um palito com isso!! ahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. UM DIA COMEÇO MINHA DIETA HAHA! lindo seu blog *-*

    Visita o meu? Se gostar segui?
    http://cosmeticos4ever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que show, eu quero rs mas nem preciso

    se der vote no seu blog preferido na enquete, seu voto conta e muito .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dá vontade, de comprar^^

    Adorei seu blog.
    Visite o meu e siga caso goste. Será um prazer tê-la por lá.

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
  7. rs eu já estou correndo flor, e com certeza vou conseguir perder vários quilinhos, do ômega 9 eu já sabia mas o outro eu nunca tinha ouvido falar.
    Adorei as dicas!
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. Se der vote no seu blog preferido na enquete
    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. HAHAH amei as dicas, são bem uteis :D mas enfim to te seguindo aqui diva, mto fofo seu blog viu♥
    depois passa lá no meeu e retribui, ficaria mto feliz <3

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, vou comprar o óleo de coco!
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  11. eu ja usei e perdi 6k em um mes e meio.

    ResponderExcluir
  12. Oi boa noite. Gostaria de comprar o óleo de cártamo ,qual site vocês me indica? Obrigado.

    ResponderExcluir