domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dica: Proteção Solar

Oii Gente,

Esse final de semana aqui no Rio de Janeiro fez um solzão super agradável, rs. Eu gosto bastante de dias ensolarados, não gosto muito de chuva e frio. Mas hoje vou dá uma dica que não pode ser esquecida jamais, em nenhuma estação do ano, principalmente no verão, que é o uso do Protetor Solar. Os raios ultravioletas (UVB e UVA) irradiados pelo sol atingem a Terra com intensidade suficiente para agredir a pele seriamente e causar câncer. Para evitar que essa exposição excessiva traga algum dano a pele, é necessário tomar alguns cuidados especiais como: utilização de filtro solar, boné, chapéu, óculos de sol, roupas protetoras e principalmente evitar o sol das 10 às 16 horas.

O Protetor Solar é um produto tópico que ajuda a proteger a pele desses raios ultravioletas, e ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele, ultimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. Os protetores solares devem ser utilizados DIARIAMENTE, pois além de tudo é a principal forma de prevenir o envelhecimento precoce.

Peles mais claras necessitam de filtros com FPS (Fator de Proteção Solar) mais altos (FPS 30 no mínimo), enquanto que nas peles morenas, como a minha ;), um FPS mais baixo é suficiente (mas no mínimo 15).

Sugestões de Protetores Solares:

Atualmente estou usando o Fotoequilíbrio Facial FPS 30 da Natura, que oferece proteção solar contra os raios UVA e UVB. Fórmula foto-estável que promove maior segurança por manter as suas propriedades protetoras ao longo da exposição solar (desde que observadas as instruções de uso e advertências). Contém glicerina vegetal, que garante hidratação por até 08 horas.





E estou usando no corpo a Loção Protetora Light Feeling FPS 15 da Nivea Sun, que possui proteção UVA e UVB, prevenindo a formação de rugas e manchas solares. Textura suave que promove uma rápida absorção do produto pela pele. Sua fórmula é resistente à água e é indicada para todos os tipos de pele.





Espero que sigam SEMPRE essa dica, e aproveitem bem o Verão ;)

Beijinhooos *

5 comentários:

  1. As dicas são ótimas, com a proximidade do verão eu fico toda ardida, rs
    Beijos,
    www.delirios-degarota.blogspot.com - Post novo :)

    ResponderExcluir
  2. Já usei o fotoequilibrio e realmente é muito bom.

    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm uso o fotoequilibrio,não deixa minha pele tão oleosa como os outros!
    Obg por votar no MMM
    kiss kiss

    www.megamakeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nao saio de casa sem o meu protetor facila e corporal

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É super importante e conheço esses produtinhos e sei que são ótimos!!!!!!
    Não tenho o hábito de usar... :s mas estou tentando mudar isso.... rsrsrs

    Beijinhos!!!!

    Está rolando um sorteio maravilhoso lá no blog!!!!! Estou contando com a sua participação!!!! =D

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir