quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diário da Dieta: Malhação

Oii Gente,

Como estou um pouco sem tempo e sem companhia (pois odeio ir sozinha) para frequentar a academia, essa semana comecei a fazer exercícios básicos que podem ser feitos em casa. O resultado aparece rápido, mas para isso tem que ter disciplina e muita força de vontade. Estabeleça um horário e inclua as atividades na sua rotina; pratique pelo menos 04 ou 05 vezes por semana. Eu estava super, hiper, ultra, mega sedentária, acho que esse deve ser um dos GRANDES fatores por eu estar tão acima do peso, e lógico que a alimentação também é um dos fatores que mais engordam.

Agora estou suando a camisa e seguindo uma dietinha balanceada, depois vou dar algumas dicas de dieta, que está ajudando muito e me deixa até mais disposta no dia a dia.

Vou explicar aqui alguns exercícios que estou fazendo, e que são super fáceis:

ALONGAMENTO


Antes de começar a pegar pesado, essa é a etapa mais importante e deve ser feita antes e depois de realizar os exercícios. Basta copiar as posições acima por 20 segundos de cada lado.

EXERCÍCIO PARA BARRIGA: Para ficar com a barriga em forma, faça abdominais abraçando um saco de 2kg de feijão ou arrosz (envolva-o em saco plástico para evitar sujeira caso ele estoure). Faça pelo menos 3 séries de 15 repetições no começo do treino, depois vá aumentando conforme a sua necessidade.

EXERCÍCIO PARA BRAÇO E PEITO: Utilize um saco de 2kg para cada braço. Com a palma da mão virada para cima, traga o saco até o peito, alternando os braços e depois faendo o movimento com os dois juntos. No mínimo 3 séries de quinze repetições em cada lado.

Flexões podem ser feitas também, deite no chão com a barriga para baixo e colocando os braços nas laterais, esticados e com a palma da mão no chão. As pernas precisam estar fechadas e esticadas, com as pontas dos pés apoiados no chão. Basta esticar e abaixar o braço em 3 séries lentas, de pelo menos 5 flexões cada.

EXERCÍCIO PARA COXA: Basta sentar em um banquinho, esticar as pernas e voltar para a posição inicial bem devagar. 3 séries de 15 repetições em cada perna. Experimente fazer os exercícios com tornozeleiras improvisadas com enlatados, 2kg amarrados em cada tornozelo.

A corrida sem sair do lugar também ajuda. Experimente levar o peito do pé em direção aos glúteos, e movimente-se como se estivesse correndo. Cerca de 15 minutos diários de corrida já ajudam.

EXERCÍCIO PARA O BUMBUM: Deite no banquinho ou cadeira de bruços, apenas com a barriga apoiada nele, com as mãos e pés apoiados no chão. Levante uma perna de cada vez, esticando lentamente e voltando para a posição inicial. Utilize as tornozeleiras improvisadas novamente para esse exercício. 2 séries de 15 repetições para cada perna.

Esses são alguns dos exercícios que estou praticando, espero que tenha sido uma boa dica.

Beijinhooos ;)

4 comentários:

  1. AMEI esse post ^^ eu tbm ando a fazer alguns exercicios em casa e tenho uns pesos fitness que podem ser usados nas pernas e nos braços (foram super baratos, paguei 5 ou 6€ por eles numa promoção da AVON) e então costumo fazer algumas coisas que fazia quando andava no ginásio o ano passado :)


    Beijinhos tdo de bom

    modaedesabafos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa, agora no papos de gurias temos uma nutricionista que dara orientações sobre, inclusive, esse tema. Dá uma conferida e escolha a próxima postagem.
    To seguindo o blog.
    Beijo
    Papos de Guria|Twitter|Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu blog!
    Estou te seguindo, dá uma passadinha lá no meu e se gostar me segue também!
    Beijos
    http://luxodeconfete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. estou precisando malhar , rs , otimas dicas

    está rolando uma promoção bem bacana no meu blog , participa por favor ?
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir